segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vontade de provar desses teus lábios


Vontade de provar desses teus lábios
Equidistantes dos meus por muitas léguas
Queria poder recebê-los por carta
E tocar tua pele como meus dedos o papel

Vontade de provar desses teus lábios
E sentir a ambrosia que corre por eles
Guardá-los dentro de mim, dentro do peito
Apenas para o meu doce desfrute

Sou egoísta, oh, quão possessivo sou
Mas não me culpe, amado, pelos meus atos
Ficar viciado em ti foi muito fácil
Quem não ficaria carece de alguns ajustes

São os teus lábios, fascinantes, que me prenderam
Foi teu sorriso, amoroso, a seduzir
Esse que escreve, corrido, fracos versinhos
Para dizer: vontade de provar desses teus lábios.

Odisseu Castro

Carta do Mês de Maio para o dono do blog - Sheila Na Gig


E estamos quase saindo do mês de maio e, apenas agora, eu posto a carta que rege esse mês. Sim, as obrigações foram muitas, fiz até viagem para o interior pela Defesa Civil. Mas foi isso que eu acabei escolhendo para mim, não foi? Não, provavelmente não, mas vamos seguindo.
A carta desse mês pertence a Sheila Na Gib, e trata sobre a abertura.

----

Mitologia

Antiga Deusa do nascimento e da morte, a figura risonha de Sheila Na Gig, com as duas mãos segurando aberta a sua yoni, adornada muitos portais de igreja até ser derrubada e destruída pelos ofendidos. Os celtas reverenciavam o poder sagrado dos órgãos genitais femininos e usavam esculturas que os representavam para proteção. Sheila Na Gig é retratada aqui como uma bruxa (mulher sábia) em toda a sua glória: caixa torácica de esqueleto, seios secos e caídos, com alguns dentes remanescendo e pouco cabelo, mas vibrante e desafiadora na beleza da sua idade. Essa beleza é direito de toda mulher, que deve reclamá-la. Ela desafia você a olhar para ela, enfrentar o medo de ficar velha e triunfar em sua celebração do que ficará velho e morrerá.

Significado da carta

Sheila Na Gig ri provocantemente para você e a convida a juntar-se a ela na abertura. Está na hora de abrir-se a novas experiências, pessoas, lugares e coisas. É hora de começas novos projetos, forjar novas direções, aventurar-se corajosamente. O universo convida você a sair e brincar. Talvez você tenha precisado limitar a sua energia para lidar com um ferimento, um luto, um final, ou então não tem sentido segurança para abrir-se. Talvez tenha precisado de um tempo de recolhimento, harmonização, concentração no seu íntimo. Sheila Na Gig está aqui para lembrá-la de que um período de concentração é seguido pela expansão e pela abertura. É hora de alimentar a totalidade integrando o que a distensão, a expansão e a abertura trarão.

----

Acredito que ficou meio óbvio o objetivo dessa carta. Parece que é o momento de limpar a poeira e começar a caminhar mais uma vez. Olhando com carinho para esse mês, percebo que muitas coisas aconteceram, realmente, que demonstraram o poder dessa carta. Aventuras, pessoas novas, lugares novos... espero que no próximo mês as notícias sejam ainda melhores.

Rodrigo Ferreira.