terça-feira, 11 de agosto de 2015

Coleção



O tempo anunciou esse momento
Chegou a hora de mudar
Trocar as coisas de lugar
Pegar outras e guardar
Talvez esquecer
Deixar pra lá
Queimar...
As lembranças ficarão
Os grande momentos
E os beijos
Esse não apagarão
Hora de reorganizar o mural
Limpar as prateleiras
Tanta coisa nova guardada
Abrir espaço para as que virão
Coleção
De livros
De fotos
De sonhos
Para que eu nunca esqueça
Que a vida é um ciclo
Com início e fim
Mas que o fim é recomeço
De que algo melhor virá
Desejo assim.

Odisseu Castro

Carta do mês de agosto para o dono do blog - Maeve

O que esse mês (ou pelo menos o resto dele) reserva  para mim? Vamos dar aquela espiadinha? #PedroBialFeelings


Mitologia

Maeve, cujo nome significa "intoxicante", foi associada à Irlanda, e representou a soberania do país e seu centro mágico, Tara. Com o passar do tempo ela foi reduzida a Maeve a Rainha, que podia correr mais que os cavalos, conversar com os pássaros e conversar com os homens ao ardor do desejo com um mero olhar. No épico Irlandês Tain Bo Cuillaigne, Maeve (que se escrevia Mebd ou Mebhdh) discute com o seu rei sobre quem é o mais rico, uma vez que, segundo o costume celta, o mais rico numa parceria é o soberano. Ele venceu porque tinha um touro mágico. Ela então decidiu roubar um touro vermelho mágico para si mesma. Depois de várias batalhas e muito derramamento de sangue, Maeve venceu o touro vermelho. Entretanto, quando os dois touros se enfrentaram, estraçalharam-se um ao outro em pedaços.

Significado da carta

Maeve entra corajosamente em seu caminho para desafiá-la a assumir a responsabilidade pela sua vida. Esta na hora de ser a rainha dos seus domínios, tornando-se consciente, depois responsável por tudo o que você faz, por tudo o que você é, por tudo aquilo que você acredita. Existem pontos dentro de você que parecem incertos como águas desconhecidas? Você parece viver no automático como se tivesse sido programado por outra pessoa? Talvez você tenha sido arrastada em determinada situação em vez de tentar descobrir se esse é o melhor lugar para você. Ou talvez não esteja disposta a tomar posse de todos os aspectos, a reconhecer o que tem feito para ajudar a criar a situação ou o relacionamento que você vive agora. Maeve está aqui para lembrá-la que o caminho para a totalidade é assumir responsabilidade pela sua vida, seja ela como for. Somente quando você assumir a responsabilidade, reconhecer onde está, quem você é, o que você é, é que poderá criar algo diferente.

----

Responsabilidade. Realmente, esse mês está mostrando que eu preciso me cuidar com relação a isso, saber o que devo colocar como prioridades na vida e administrar direito as minhas escolhas. Estamos quase no meio do mês e tudo já está ficando difícil, mas vamos que vamos. Agora que conheço a carta, só perco o lance por falhas minhas mesmo.

Rodrigo Ferreira.