segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Talvez você não saiba


Talvez você não saiba
Talvez nem pense nisso:
Que é o seu sorriso
Que faz o meu sorrir


Talvez você não saiba
Talvez sequer se importe
Mas são teus olhos, com sorte,
Que fazem os meus abrirem


Talvez você não saiba
Que suas palavras diárias
São muito mais necessárias
Que o retorno divino


Talvez você não saiba
Meu peito bate em canção
Ao teu nobre coração
Cheio de amor para dar


Talvez você não saiba
Talvez não esteja na cara
Mas este poema escancara:
Por causa de ti, eu existo.



Odisseu Castro

Carta do mês de novembro para o dono do blog - Morgana, A Fada


Boa tarde a todos nesse dia de Finados. Vamos ver a penúltima carta da minha rotina anual?

Mitologia

Morgana, a Fada é uma Deusa tríplice celta da morte e do renascimento, representada como uma bela jovem donzela, uma vigorosa mãe/criadora ou uma bruxa portadora da morte. Ela também foi uma Deusa do mar, pois seu nome, "Mor", na língua celta, significa mar. Seu último nome tem dois significados: "a fada" e o "fado", ou a sina. Nas lendas arturianas, ela era meio-irmã de Arthur. Diz que ela manipulava Morderete, filho dela com Arthur, para induzi-lo a matar o pai. Quando Arthur morre, Morgana, a Fada vem em seu auxílio para levá-lo à ilha mágica de Avalon, onde ela o cura e, em seguida, lança-o num sono profundo, do qual ele só acordará quando o tempo for propício.

Significado da carta

Morgana, a Fada chegou dançando à sua vida com os seus tambores e sua magia para convidá-la a descobrir e viver seus ritmos. Qual é o seu ritmo pessoal? Você sabe qual é o melhor momento para exercitar-se, dormir, comer, ser criativa, fazer amor, trabalhar e etc? Ou gasta toda a sua vitalidade ajustando-se ao ritmo imposto pelo trabalho, pela família, pelo amante, pelos amigos? Você mergulhou na vida do outro e vive no ritmo dele em vez do seu? Talvez você nunca tenha descoberto o seu ritmo porque quer agradar àqueles com quem convive e "fazer parte do time". É de total importância que você siga o seu ritmo. Fluir com ele lhe dará mais energias, porque você não estará mais reprimindo o que lhe é natural. Morgana, a Fada diz que a vitalidade, a saúde e a totalidade são cultivadas quando você flui com sua pulsação única, em vez de ir contra ela.

----

E chegamos na penúltima carta do ano. Mês que vem eu demorarei para postar a próxima, até porque, finalmente, depois de dois anos, viajarei em férias.
Beijos para todos.

Rodrigo Ferreira