quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Odisseu recomenda: Danna


Essa postagem não foi patrocinada... ainda.

Na primeira viagem que fiz para fora da minha região, visitei a Festa Literária de Marechal Deodoro (FLIMAR), em Alagoas. Além de desfrutar de um ambiente paradisíaco, de boas companhias e recitações poéticas, tive o prazer de conhecer alguns escritores, cujas obras adquiri em mãos e com uma linda dedicatória (claro!).
Entre os livros escolhidos “pela capa” (que pouco me engano quanto ao bom conteúdo de um livro com uma capa interessante), o primeiro que li foi Danna, da escritora Lízien Danielle, que conheci e amei tanto o livro quanto a pessoa que o escreveu.
Danna é uma pintora. Seu cotidiano é narrado por seu inseparável “anjo da guarda”, nada menos que o próprio Arcanjo Gabriel, obrigado a vigiá-la 24h por dia e proteger seu “segredo” das forças do mal e da própria milícia celeste, ambos ameaçados por esse dom oculto.
O romance fictício tem um quê de erotismo em suas páginas, narram as peripécias sexuais de Danna com alguns de seus casos mortais, como o (pasmem!) irmão de seu namorado, Alex. Porém, ao melhor estilo “sexy sem ser vulgar”, a escritora conseguiu deixar tais cenas muito poéticas e sensoriais, como se pudéssemos sentir os prazeres da protagonista em cada cena (ui!).
Sim, eu me excitei em algumas páginas!
Passado essa avalanche de sexualidade, temos os dramas, humanos e divinos, dessa obra: quando Gabriel descobre-se apaixonado por quem deveria apenas proteger, intervindo em sua vida humana, o que já gera um grande barraco no Céu e no Inferno. Pior pra Danna e seu anjo protetor, melhor para quem pode acompanhar esse desenrolar muito bem trabalhado.
Mais uma obra, escrito por uma brasileira, que consegue explorar essa “trialidade” Paraíso – Terra – Inferno de forma engenhosa e criativa. Sem dúvida é um livro para ler e reler sempre (não com a família, mas se bem que depende da família também).
Esperando ansioso pela continuação desse maravilhoso trabalho de Lízien Danielle.

Rodrigo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário