quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Eu que pensava já haver superado


Eu que pensava já haver superado
Encontro-me solitário no meu quarto
Foi você que eu vi naquela rua
E fingi que não te conhecia
Como se jamais tivesse sido feliz
Como se o teu toque
Como se os teus lábios
Como se a tua alma
Não houvesse me engrandecido
Afastado o frio
Aquecido com o mais brilhante sol:
O teu sorriso

Palavras vieram
Pensamentos vieram
Apenas para mim

Eu que pensava já haver superado
Sinto as lágrimas escorrerem pelo rosto
Por quê?
Não era para ser nada desde o começo
Mas foi
E tudo havia sido perfeito
E a nossa música não parava de tocar
Eu posso sentir
Teu cheiro me inundando as narinas
Teu beijo me afogando em saudades
Tua pele arrepiando a minha
Tua mão dizendo um adeus eterno
Você sentiu o mesmo naquele instante?

Palavras vieram
Pensamentos vieram
Apenas para mim

Eu que pensava já haver superado
Vejo que sou o mais perfeito dos otários
Não era para ser assim
Mas foi
A dor é muito maior do que eu deduziria
As lembranças vieram em enxurradas
Correr para teus braços era uma opção
Mas não
Eu havia prometido que não
Não era para ser nada desde o começo
Suas escolhas decidiram nossos rumos
Espero que você esteja bem
Com alguém
Sem ninguém
Sem mim

De todas as minhas lembranças
Você foi a inesquecível
Que eu pensava já haver superado
E mais um poema-filho nosso nasceu
Órfão de pai


Odisseu Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário