quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Carta do mês de setembro para o dono do blog - Maya

Pelo menos dessa vez não é quase final do mês. Dia 10 de setembro e já estou aqui de novo para mais uma cartinha tirada no início do ano. Vamos ver o que ela diz:


Mitologia

Os hindus e budistas da Índia adoravam Maya como o "Universo Material", como a "Mãe da Criação", "Tecelã da Teia da Vida" e como ilusão. Ela é a parte virginal ou donzela de Kali de três partes (os três aspectos são a virgem, a mãe e a velha). Maya também é cultuada no Nepal, no Tibete, na Ásia e nos Himalaias. Seus atributos especiais são inteligência, criatividade, água e magia. Aqui ela é representada erguendo os véus da forma terrena para revelar a verdadeira natureza do universo.

Significado da carta

Maya entrou sutilmente na sua vida para dizer que você precisa enfrentar a sua ilusão. Está na hora de ver o que é ilusão, o que é verdadeiro, o que é real. Você foi pega em uma situação particular e parece não poder mexer-se porque é muito difícil ver claramente? Você se sente intrigada porque uma certa realidade parecia oferecer e agora descobre que não existe nada lá: tem ouvido apenas as palavras que as pessoas dizem, em vez de ouvir o que está por trás das palavras? Maya diz que é fácil ser apanhada pela ilusão. A totalidade é cultivada quando você reconhece onde está e perdoa a si mesma, fica consciente da ilusão e então, conscientemente, levanta os véus para viver a realidade. Enxergar a realidade por trás da ilusão lhe confere poder.

----

E tudo continua a fazer sentido, pelo menos eu acredito que esteja fazendo. Esse mês está sendo bem complicado. Saber diferenciar o necessário, as "mãos amigas", o real da ilusão é deveras complicado. Afinal, o que é o real? Preciso de mais pé no chão.


Rodrigo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário