sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Inseguro sim, só não vamos exagerar

Será?
Há coisas acontecem nessa vida que somente rindo para não lamentar.
Sabemos que a criminalidade está por aí e tudo mais, mas também se for desconfiar de todo mundo que está ao nosso redor como um criminoso em potencial, melhor nem sair de casa, ou do quarto.

Estando eu em minha labuta diária, estava todo lindo fazendo umas pesquisas na internet (para não dizer que estava no Facebook e atualizando o Ítaca) entre um cliente e outro que atendia na loja.
Após o último, que me fez abrir uma caixa de papel A4 para levar somente uma resma, já tendo um monte de resmas fora da caixa e guardada no balcão (FAIL!), resolvi pegar essa mesma caixa mexida e preencher o balcão. Assim que esvaziei a caixa, coloquei a mesma para fora da loja, para a coleta seletiva (humrum...) de lixo da cidade.
Do lado de fora da loja estava uma senhora, de uns quarenta anos mais ou menos, escorada no poste de luz, olhando fixa para o fim da rua. Ela me olha de volta ao perceber que olhei rápido para ela, mas eu simplesmente nem dei bola, deixei a caixa do lado de fora e voltei para o interior da loja para continuar meu acesso enquanto a internet ainda me ajudava.
Assim que começo a me distrair, a mulher entra na loja, olha para mim e fala:
- Olha, eu não vim aqui pra assaltar ou qualquer coisa do tipo, tá? Eu estou aqui parada esperando o meu marido que ainda não apareceu.
Nessa hora eu realmente não sabia o que dizer, pois foi uma coisa tão sem noção (e assustadora também) que a minha única reação foi a mesma de um animal adestrado, só concordar.
Eu não sei o que levou a mulher a pensar que uma simples olhada minha de menos de um segundo seria capaz de desconfiar que ela pudesse ser uma assaltante ou algo pior, enquanto tem gente que exala bandidagem pelos poros e não se toca disso. Sou alguém inseguro sim, mas assim já é demais até pra mim.

Ok, pelo menos ela me deu a segurança de que não era uma terrorista, só não precisava exagerar, bastava comprar uma caneta BIC que ficava tudo bem e ela ainda levariaa um sorriso e um calendário de 2012 de mim.

Rodrigo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário