segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ao professor



Nossa, faz quase um mês que não posto nada no meu blog (vergonha de mim mesmo! >.<). Porém, hoje é um dia especial, é Dia dos Professores. E eu, como um futuro educador, venho esperar minhas homenagens de vocês postar um poema criado justamente para esses profissionais, tão importantes em nossas vidas. Afinal, nenhuma profissão se faz sem o auxílio de um grande mestre.

Ao professor

Ensine, ó meu mestre, tão querido
Ensine essas crianças do presente
A construir as coisas mais a frente
Nada igual a do passado perdido.

Demonstre, com exemplo já vivido
Ao nosso curioso adolescente
Que todo ser humano é diferente
E que respeitar é algo aprendido.

Converse com os pais e responsáveis
A serem tolerantes e amáveis
Com os donos futuros desse chão.

Meu mestre, só você pode evitar
Uma calamidade ameaçar
Ao todo bom futuro da Nação.

Odisseu Castro.

Para os meus mestres, que tanto me auxiliam para melhorar sempre. Também para aqueles que já me ensinaram muito e jamais foram esquecidos.

Rodrigo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário