quinta-feira, 2 de abril de 2015

Carta do Mês de Abril para o dono do blog - Shakti


Sabe que eu gostei de voltar para o blog? Sabe que eu gostei de compartilhar o tarô do início do ano?
Claro, é algo bem pessoal, mas não deixa de ser interessante saber o que o Cosmo prevê para mim durante o ano. Espero que vocês são se chateiem por eu querer fazer isso todo o mês, mas é bom até, assim quebramos um pouco de um blog de "apenas poesia" para um espaço que trata, querendo ou não, sobre a minha vida, do que gosto, sobre o que penso e o que o destino me reserva.
Nas minhas andanças pela internet, consegui baixar um arquivo com os significados do Tarot das Deusas, que foi o qual eu escolhi no encontro Pagão do qual participei. Agora fica bem mais fácil falar e escrever sobre.
O meu mês de abril será regido por Shakti, a Deusa Indu que simboliza a energia. Vamos ver o que ela diz?

----
Mitologia

Na Índia hindu, Shakti, a Deusa, é ativa, poderosa, vital - a força animadora do universo. O masculino é a força passiva, inerte, adormecida. Cada Shakti tem seu Deus ao qual se une no ato sexual. Sem união, nenhum dos dois pode fazer nada. Para os místicos tântricos, a união definitiva com Shakti acontece no momento da morte. Shakti, representada aqui sentada dentro do ovo luminoso so mundo, é protegida pela serpente kundalini, a emanação da sua própria energia divina.

Significado da carta

Shakti explode na sua vida para energizá-la e revitalizá-la. O caminho da totalidade para você agora está em aprender a trabalhar com Shakti: a divina, cósmica, orgásmica energia da Deusa. Você anda se sentindo cansada? A vida a deixa aborrecida, com todas as suas exigências? Você fica distribuindo sua energia e vitalidade, sem repor sem recarregar, revitalizar? Talvez haja algo que você queria manifestar mas sente que não tem energia para fezê-lo. Shakti diz que existe energia em abundância disponível para você. Tudo o que você tem de fazer é aprender como ligar-se a ela.
----

Algo estava morrendo em janeiro para mim. Fevereiro veio regado de dor. Março foi eu me alimentar e recuperar as forças. Abril já é momento de gerar energia. Parece que tudo faz parte de um ciclo. Realmente, não faço a mínima ideia de como usar as energias interiores de mim, mas vou tentar o meu máximo. Preciso restabelecer o meu normal. Claro, tudo ainda é muito recente, mas nada que não tenha sido "previsto". Que as energias de abril estejam ao meu lado.

Rodrigo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário