quarta-feira, 21 de março de 2012

Dinheiro no sutiã

Nessa aqui ainda pode...

 Antes que o "mimimi" comece, não quero que ninguém pense que o que vou falar se trata de frescura minha, preconceito ou o que quer que seja. Entendam mais como um desabafo de alguém preocupado com a saúde da minha pessoa e de outras que terão que pegar no mesmo objeto em questão nesse relato: o dinheiro.

Como muitos sabem, trabalho em uma papelaria (pelo menos no momento em questão, coisa que Odin, sem dúvida, irá mudar para mim a qualquer momento... ou não) e todo dia tenho que pegar em notas de reais que nem imagino por onde elas já tenham passado e talvez nem queira saber.
Algumas chegam a minhas mãos sujas, molhadas, mofadas e rasgadas, mas nenhuma se iguala àquelas que tenho de pegar (e ver sendo pegas) advindas do interior do sutiã de mulheres nenhum pouco bonitas, jovens ou de aspecto saudável, o que não mudaria em nada se fossem assim, o asco é o mesmo.

Gente, que coisa nojenta.
Estamos em pleno século XXI e tem pessoas que conseguem guardar dinheiro no interior dos seus sutiãs, meter a mão dentro da blusa, na frente de um desconhecido, chacoalhar o seio e tirar de lá uma nota de qualquer valor como se isso fosse bonito de se ver.
Dinheiro é um grande transmissor de bactérias, causador de doenças e espalhador de imundície, imagine isso sendo guardado dentro de um sutiã, que abafa, sua e, em alguns casos, derrama leite. É uma bomba de Hiroshima em formato de papel. E EU vou pegar essa nota.
Se o dinheiro estivesse preso na alça, ok, não é higiênico do mesmo jeito mas ainda vai. Só que não é nada elegante uma senhora enfiar a mão dentro da blusa de algodão, dá umas três giradas de 360º embaixo do peito e tirar de lá uma nota suja, suada e amassada, olhando para a nossa cara como se isso fosse algo aceitável no ano de 2012, o Ano do Fim do Mundo, com tantas bolsas em liquidação nas importadoras.

Muitos usariam o fato de que a criminalidade está aí e guardar o dinheiro assim acaba sendo mais seguro do que carregar na bolsa. Beleza, já vi gente que fazia curativos falsos na perna para esconder dinheiro, tudo pela segurança. Porém só digo uma coisa: NADA ADIANTA.
Acham mesmo que um sutiã, ainda mais sendo uma mulher a vítima, vai impedir que bandidos ajam como bem entenderem? Claro que não.

Saúde pública: você pode ser a pessoa mais saudável do mundo, mas o dinheiro não é limpo e guardá-lo no peito é quase tão nojento quanto colocar uma cédula qualquer na boca.
Peço, encarecidamente, que as pessoas que fazem isso e lêem esse blog (o que eu duvido muito que exista, mas o seguro morreu de velho) que parem que isso. Nenhum atendente, independente do tipo de comércio e do valor do dinheiro, gosta de passar por essa situação.
Comprem uma bolsinha, aqueles porta moedas, ou mesmo coloque no peito, mas envolto em um saco plástico (talvez vocês percebam o quão asqueroso fica o saco plástico quando tirarem e entendam o meu ponto de vista). Pegar esse dinheiro é muito nojento e só não falo nada na hora pra não perder a clientela, além de repassar ele logo que posso (você pode ser uma vítima desse dinheiro de respeito, cuidado).

Já pensou se a moda pega e os homens começam a guardar a grana dentro da cueca?  Quero ver quem é que vai ter coragem de pegar essa nota com a cara mais tranquila do mundo dealgum velhinho tarado.

Rodrigo Ferreira (um atendente indignado).

Um comentário:

  1. Só você mesmo amor...

    KKK. Já pensou em usar luvas? Tem muita poeira e ácaros também que incentivam, além do dinheiro íntimo.

    ResponderExcluir