segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Relação de livros lidos em 2013

O ano está acabando (finalmente!).

Do ponto de vista das minhas leituras programadas para esse ano, acredito que li mais do que eu esperava. Fui de livros de poemas até séries e isso enriqueceu-me bastante com conhecimento e criatividade.Visitei novos lugares, conheci pessoas novas, e tudo sem precisar sair de casa! Posso querer coisa melhor?
Espero que 2014 me dê mais oportunidades de apreciar a literatura, tanto mundial quanto nacional e local, algo que a Feira do Livro do Amapá desse ano me proporcionou. Vamos aos volumes lidos (e recomendados para apreciação e leitura de vocês)!

- Metamorfose - Ovídio
- Cartas a um jovem poeta - Rainer Maria Rilke
- Liberdade ainda que tardia - Álvaro Cardoso Gomes
- O homem duplicado - José Saramago
- O filho de Netuno - Rick Riordan
- Mitologia: Deuses, heróis, lendas - Maurício Horta, José Francisco Botelho e Salvador Nogueira
- As flores do mal - Charles Boudelaire
- Clube dos Imortais - Kizzy Ysatis
- O príncipe, o mocinho ou o herói podem ser gays - Roberto Muniz Dias
- Os livros e os dias: um ano de leituras prazerosas - Alberto Manguel
- Otelo - William Shakespeare
- Paraíso Perdido - John Milton
- As Aventuras do Caça-Feitiços - Livro I - O Aprendiz - Joseph Delaney
- As Aventuras do Caça-Feitiços - Livro II - A Maldição - Joseph Delaney
- As Aventuras do Caça-Feitiços - Livro III - O Segredo - Joseph Delaney
- A Marca de Atena - Rick Riordan
- Danna - Lízien Danielle
- Contos apimentados - Miriam de Sales Oliveira
- A Sombra da Serpente - Rick Riordan
- Abilash - Conto da Amazônia - Lulih Rojanski
- Asfalto - Sérgio Bernardo
- História de um sino - Paulo Tarso Barros
- O caso do cavalo Probo - Ovídio Poli Júnior
- O poeta e o pássaro - MK Santos
- Missão Poesia - Marvin Cross
- Enfim sós... eu e a crônica - Isvânia Marques
- Zangareio - Flávio de Araújo
- As aventuras do professor Pierre na Terra Tucuju - Maria Ester Pena Carvalho
- Lavra da Palavra - Inácio Sena
- Não precisa dizer eu também - Caco Ishak
- Uns contos por aí - Manoel do Vale
- Pedra Só - José Inácio Vieira de Melo
- Amor, meu grande amor - Sergio Salles
- Rua da padaria - Bruna Beber
- A Casa de Hades - Rick Riordan
- Vaganal - Marcos Bagno
- Farsa de Inês Pereira - Auto da Barca do Inferno - Auto da Alma - Pranto de Maria Parda - Gil Vicente
- 100 poemas 100 poetas - Abílio Pacheco
- Satíricon - Petrônio
- Arte poética - Aristóteles
- Sermão vermelho - José Maria Sousa Costa

Bom, foram 41 livros lidos esse ano!
Queria agradecer por algumas leituras que foram recomendadas e muito apreciadas. Também queria agradecer pelos volumes presenteados, emprestados, dados e trocados pelo meu livro "Foz Florescente" (#MerchanModeOn) e para todos os escritores de cada uma dessas maravilhosas obras que me acompanharam durante esse ano, principalmente àqueles que tive o enorme prazer (sim, prazer, pois conhecê-los foi além da simples satisfação) de ter ao meu lado. Recomendo cada um desses livros, principalmente os de literatura nacional e local.

Obrigado e que venha 2014 com suas maravilhosas obras!

Rodrigo Ferreira

(P.S. Gostei tanto dessa listinha que ano que vem farei uma com filmes também #PromessaDeAnoNovo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário