domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval? Vou me cuidar.

É gente, Carnaval chegou, todo mundo empolgado, feriadão prolongado e muitos lugares para curtir.
Sei que isso sempre é dito em todo lugar, mas não é muito repetir que temos que nos cuidar.
Usemos nosso cérebro e pensemos em tudo que vamos fazer antes de cair na folia com os amigos ou mesmo com alguém desconhecido.
Vamos sempre ponderar na bebida, nas brincadeiras e, claro, usar camisinha com aquelas pessoas que acabamos de conhecer e que nos atraíram sexualmente, doenças estão aí e se nós estamos para brincadeiras, elas não estão nem um pouco.

* Se o álcool já é uma droga alucinógena, imagine se misturada com outras brincadeiras nada inocentes e mais alucinógenas que ele. Isso é um perigo. Então se cuide. Nada de se empolgar e encher a caneca de cachaça, esquecer que tem uma vida e fazer burrada. Não sigam o exemplo da periguete do BBB. Há estupradores na avenida, nunca esqueçam.

* Cuidado nas brincadeiras sem graça e nas piadinhas infames. Ser mal interpretado no Carnaval é fácil, difícil é aguentar as consequências de uma brincadeira que acabou virando coisa séria. Nada de bancar o "Zé Graça" com o cara que está vestido de mulher, típico do Carnaval, pois ele pode ser bem mais homem do que o seu pai e te dar uma boa surra. Olha o preconceito, respeito as escolhas de cada um. Não queime a rosca o filme de ninguém pra também não ter o seu queimado.

* Conheceu um gatinho/gatinha? Pintou um clima? Vai levar pra algum canto? Conheço um motel muito bom Use caminsinha. Essa pessoa já pode ter rodado tanto pela cidade quanto um pião arremessado ao chão, então não é bom arriscar, né? Pode nao ser nem a AIDS, mas já sendo uma DST não é nada legal. Se prevenir nunca é demais, ainda mais que todo mundo sabe que amores de Carnaval não são eternos.

Ah, você não gosta de Carnaval? Acha que é festa de pobre? Um pão-e-circo da atualidade? Isso é SUA opinião, se outros compartilham a mesma nada mais fazem do que realizar um direito. Então, também fique na sua e tome os mesmos cuidados, afinal, usar de alucinógenos, ofensas e sexo sem proteção, não é somente coisa de folião, né verdade? Cuidado é a primeira coisa que devemos ter ao sairmos de casa.

Bom, sei que muitos blogs fizeram isso que fica até repetitivo, mas aqui em Ítaca cultura e sociedade também é importante, ok? Vamos nos cuidar sempre. ^^


Rodrigo Odisseu.

2 comentários:

  1. Não o achei repetitivo, do contrário, seu post está super imparcial, bem diferente de muitos outros da blogosfera os quais presenciei a respeito.
    Concordo que cada um deve respeitar o gosto dos demais, eu certa vez fui muito condenado no twitter pelos "cults" que não paravam de falar mal do BBB e que, no final, sabiam muito mais do que estava acontecendo na casa, do que os corajosos que assumiam ali gostar. Eu simplesmente disse que não gostava, no entanto, isto de forma alguma me incomodava (pessoas discutindo no horário, que coincidentemente, é o horário que acesso o twitter) devia desativar a conta por uns tempos e se afastarem até tudo terminar, porque ficar metendo o pau, só causa desgastes, inimizades, entre outras coisas e quando vamos ver, são por coisas bobas, idiotas.
    Seus conselhos são válidos não somente por foliões, o quanto disto acontece em raves meu amigo, principalmente o sexo inseguro e a mistura de álcool com alucinógenos, já vi neguinho fritando e indo parar no hospital, caindo no meio do pessoal (até rimou).
    Bom feriado, se está ou não pulando, se gosta ou não, não importa. O bom do Carnaval é que todos tem uns dias merecidos de descanso. E isto, não há falso moralismo que pague. ahah.

    ResponderExcluir