quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Novo Conto - Apolo e Jacinto

A Morte de Jacinto, de Méry-Joseph Blondel
Finalmente está em fase de conclusão o meu sexto conto (ETA JACÓ!). O nome ainda não está decidido, mas a temática que seguirei será bem diferente de qualquer um outro que já escrevi.
Farei o recontar de um mito, o de Apolo e Jacinto. Espero que fique realmente bom, da mesma forma que os meus outros cinco ficaram (isso segundo os meus leitores, coisa que eu acredito).
Ah, e a propósito, os meus outros cinco contos publicarei no blog, assim todo mundo fica conhecendo um pouco da minha perda de tempo do meu trabalho como escritor (cof cof). Não é demais? NÃO! Então aguarde mais um pouco e reze muito.

Rodrigo.

3 comentários:

  1. Não conheço o conto de "Apolo e Jacinto", por que não publica? Assim, já fico familiarizado com o conto :)

    ResponderExcluir
  2. ' Cof, Cof! Ri muito com suas explicações, amigo. Estou ansioso já. Quero ler seu sexto conto, li os cinco primeiros e são demais. =)

    ResponderExcluir
  3. O Mito da morte de Jacinto é uma simbologia que busca explicação para a morte daqueles que amamos. quando Zéfiro mata Jacinto por ciúmes da sua preferencia por Apolo este último promete levar o menino na sua lembrança pelo amor que sentia por ele. às vezes amamos pessoas que não podemos por causa das convenções sociais que temos de respeitar para sermos aceitos. Levar na lembrança um amor proibido é uma forma de manter vivo o sentimento. É o que fez Apolo diante de sua impotência nas tentativas de curar Jacinto da agressão do ciumento Zéfiro. Apesar de ser o deus médico que a todos curava não consegue salvar o seu amor. As pessoas que amamos morrem por uma causalidade natural, pelo ordenamento natural da vida, só nos resta levá-las em nossas lembranças.

    ResponderExcluir