quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lira de Poetas Falsos


Vamos, poetas
Vamos juntar
Nossos poemas
E recitar
Quem sabe um grupo
Até criar
Para falar
Falar, falar
Falar, falar...
Sempre falar.

Grupo criado
Tem reunião
Poetas novos
Logo virão
Trazem sonetos
Lira e canção
Querem falar
Falar, falar
Falar, falar...
Sempre falar.

O grupo cresce
Fica enjoado
Eu vou embora
Mas meu recado
Em alguns versinhos
É recitado
Tem que falar
Falar, falar
Falar, falar...
Sempre falar.

Porém se mudam
O que criei
Em pouco tempo
Eu saberei
E coisas logo
Inventarei
Para falar
Falar, falar
Falar, falar...
Sempre falar.

Pouco importa
Vou ofender
Pra mim só quer
Se aparecer
Quem nesse grupo
Quiser mexer
Não vai falar
Falar, falar
Falar, falar...
Sempre falar.

Poetas falsos
Querem humilhar
Quem nesse grupo
Vaio somar
E a todo mundo
Querer ajudar
Com seus escritos
O seu olhar
Cantar, sonhar...
E seu falar.

Odisseu Castro.

3 comentários:

  1. C´est la vie... Mas somos como a Fênix, não somos?! Gostei da minha foto de Hades. 8.8

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, fiquei sem palavras! :D

    Grande abraço, Odisseu.

    ResponderExcluir
  3. ' Achei simplesmente um texto fantástico. Eu adorei. E o momento pela qual passamos merece realmente um poema assim. Cada dia melhor, cada dia me orgulho mais. Parabéns amigo. =)

    ResponderExcluir